quinta-feira, 31 de julho de 2008

ESPAÇO FÍSICO DA ESCOLA

a)A E.E.B. Marechal Luz, possui 20 salas de aula equipadas com carteiras individuais (438), cadeiras (438), mesa do professor, quadro de giz, quadro de fórmica, armários e ventiladores.
b)BIBLIOTECA
A biblioteca da Escola tem o nome de “Olavo Bilac”, numa homenagem ao escritor Olavo Bilac, contém 4.409 livros, entre livros didáticos, técnicos e literatura. Todo o acervo bibliográfico está à disposição dos educadores, dos alunos e comunidade na perspectiva de ampliar as condições objetivas de trabalho.
A biblioteca fica à disposição durante toda a semana em 3 períodos diários. Professores e alunos podem fazer suas pesquisas na própria biblioteca que dispõe de um local próprio muito bom, ou podem fazer uso de empréstimo de livros.
c)LABORATÓRIO
A Escola possui laboratório de Ciências Física e Biológicas bem completo e é bastante usado para as aulas de Biologia, Física e Química do Ensino Médio. O laboratório também é usado pelos professores de Ciências do Ensino Fundamental.
d)SECRETARIA
A secretaria da escola está em condições de desenvolver a contento suas funções. Desde 1994 a secretaria está interligada ao Projeto Série. Em 1995 a escola recebeu 1 computador com impressora, do Estado. Portanto a secretaria já expede todo o seu trabalho, como: Diário de classe, transferência, atestado de freqüência, matrícula, histórico escolar e boletins pelo computador.
e)COZINHA
A cozinha de nossa Escola, está equipada com o objetivo de atender a distribuição de merenda escolar aos alunos, com freezer, geladeira, fogão, mesas e equipamentos auxiliares.
f)SALA DE VÍDEO
A Escola conta com uma sala de vídeo devidamente equipada com carteiras e cadeiras e uma televisão e um vídeo e tela de projeção. Ainda temos outra televisão e vídeo usado num carrinho que se desloca até as salas de aula.
g)ÁREA ADMINISTRATIVA
Na parte administrativa, há um gabinete para a direção (Diretor de Escola e Diretor Adjunto), uma sala para a Orientadora Educacional; uma sala para Supervisor Escolar e uma para Administração Escolar. Todas estas são localizadas em pontos de fácil acesso, tanto para o professor como para o aluno, com mobiliário adequado (armários, mesa e cadeiras).
h)SALA DE RECURSOS
Contamos ainda com uma sala especial para atender alunos D.V. e D.A. A professora que faz este atendimento tem freqüentado vários cursos para poder melhor atender os alunos. A escola é pólo, atendendo todos os alunos das escolas estaduais e municipais com necessidades especiais.
i)SALA DE XEROX
Contamos com uma sala (pequena) onde funciona o serviço de xerox e mimeógrafo, que muito tem ajudado professores e alunos.
j)SALA DE ARTE
Existe uma sala de aula para a disciplina, sendo atraente e decorada para tal fim.
k)SALA DOS PROFESSORES
É uma sala ampla, equipada com televisão, mesa, cadeiras e poltronas onde os professores podem fazer suas atividades.
l)PÁTIO COBERTO
É amplo onde é aproveitado para aulas de Educação Física em dias de chuva ou muito calor. O mesmo hoje possui caixas de som onde é possível oferecer música ambiente nos intervalos ou mesmo em atividades na escola.
m)ÁREA PARA ESPORTES
A escola possui 2 quadras de cimento, uma poliesportiva e outra de voleibol, um campo de futebol gramado pequeno e pista de corrida com uma caixa de saltos.
n)BANHEIROS
Possuímos 1 banheiro Masculino e 1 banheiro feminino para professores e 4 banheiros masculinos e 4 banheiros femininos para os alunos.

2 comentários:

Prof. Dhiego de Taunay Corrêa disse...

temos que atualizar o espaço físico da escola...agora já temos sala de informática!!!

EEB MARECHAL LUZ G6 disse...

Tenho mt alegria e satisfação em construir com vcs,não apenas blogs, mas também projetos para vidas.Parabéns pelos trabalhos e pela boa convivência.